ANÚNCIOS GOOGLE

sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

Omar encontra dinheiro do AMERIPREV aplicado no mercado financeiro.


Em entrevista à RADIO AZUL CELESTE, o prefeito de Americana, Omar Najar (PMDB) informou que a administração encontrou 11 milhões de reais do AMERIPREV aplicados no mercado financeiro.
O dinheiro está em dois fundos no Rio de Janeiro e não em instituições financeiras oficiais como o Banco do Brasil ou Caixa Econômica Federal como era de se esperar. Em uma conta, estão R$ 9 milhões e em outra R$ 2 milhões de reais. Os dois fundos são chamados de  ” Ático e Leme” e podem ser considerados, segundo o prefeito de ” risco”, pois a bolsa cai todo dia.
O prefeito Omar Najar, mandou que seja apurada as contas e se possível o dinheiro seja transferido para uma aplicação de CDB ou Renda Fixa em um banco oficial. Para ele, aplicação em uma instituição oficial e que tem outras atividades com a prefeitura, poderia trazer benefícios para servidores que aderiram ao fundo de Previdência Municipal.  Ouça a matéria no Primeira Hora Regional (06:30) na Rádio Azul Celeste.

terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Cristina anuncia sistema online de acesso a tributos


























Em reunião com três membros da Comissão do Setor Imobiliário da cidade, a prefeita de Sumaré, Cristina Carrara (PSDB), anunciou a disponibilização de um espaço tributário online no site do Executivo, no endereço www.sumare.sp.gov.br).
O espaço virtual será uma opção de acesso aos moradores que necessitam de algum documento e que antes precisavam retirá-lo apenas no departamento tributário da administração, no Centro.
"O objetivo é aprimorar, aperfeiçoar e facilitar para o cidadão alguns serviços da prefeitura e, hoje, estamos lançando oficialmente estes serviços que já estão disponíveis em nosso site e que vão contribuir na otimização do tempo do contribuinte", afirmou a chefe do Executivo na ocasião.
A população poderá consultar 2ª via do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) e ISS (Imposto Sobre Serviço) em exercício, certidão de valor venal e certidão positiva e negativa de IPTU e ISS. O acesso será por meio de links insno site da prefeitura que redirecionam para a página do acesso desejado.
No caso do IPTU, o contribuinte precisa ter em mãos o seu número, que pode ser consultado no próprio carnê do imposto, além do CPF.
Para acessar documentos de ISS, é preciso o CNPJ e número da inscrição municipal. O acesso de tributos web é outra ferramenta do sistema ERT, software que já gerencia os serviços financeiros da prefeitura.
"Essa medida vai facilitar o acesso da população a documentos que antes precisavam ser retirados apenas no Ceac (Central de Atendimento ao Contribuinte), ou seja, gerava um maior deslocamento. Procuramos facilitar e otimizar o tempo do contribuinte", comentou o secretário de Finanças e Orçamento, Hamilton Lorençatto.
BENEFÍCIO
"Todo o município será beneficiado com esta medida, pois todos os contribuintes poderão pedir a certidão de valor venal e certidão positiva e negativa de IPTU e ISS via Internet e isso vai acelerar o nosso trabalho. Essas facilidades eram aguardadas há tempos e o governo deu um avanço muito importante", disse o presidente da Comissão do Setor Imobiliário, Antonio Euclides Marcello.

Marido mata mulher a facadas e tenta se matar em Sumaré


Um homem matou a mulher a facadas e tentou se matar após uma discussão de casal, na manhã desta terça-feira (27) , num condomínio residencial do Jardim Vasconcelos, em Sumaré.

Vizinhos relataram que a briga aconteceu por volta das 6h20, quando o homem chegou do trabalho. A discussão durou cerca de uma hora.

O sindico do condomínio acionou a PM (Policia Militar) e a porta da residência, que fica na Rua Emília Giraldi, foi arrombada. 

O marido, que não teve nome divulgado, foi encontrado com vida e socorrido ao Hospital Estadual de Sumaré. A mulher morreu no local. 

quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

Escola é arrombada e incêndio destrói caixas de livros didáticos em Sumaré

Bombeiros suspeitam de incêndio criminoso; perícia vai investigar causa.
Salas da escola estadual foram abertas; livros seriam entregues este ano.
Caixas de livros didáticos ficaram destruídas em um incêndio na Escola Estadual Sônia Maria Maschio Baptista, no Jardim Amélia, em Sumaré (SP). De acordo com o Corpo de Bombeiros, o fogo começou no início da madrugada desta quarta-feira (21), após a instituição ter sido invadida. A hipótese de ação criminosa será investigada.
Segundo os bombeiros, acionados por volta da 1h, os materiais estavam em caixas dentro do estoque da escola e seriam distribuídos para os alunos neste início de ano letivo. A estimativa é que cerca de quatro mil livros tenham sido destruídos.
Salas da instituição teriam sido arrombadas por volta da meia-noite por vândalos, que teriam ateado fogo no estoque. Os bombeiros avaliaram que a estrutura do prédio não foi comprometida, mas parte do encanamento ficou prejudicada. Não havia nenhum funcionário da escola no local. A perícia vai indicar o que provocou o incêndio.

Fonte: g1.globo

sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

Problemas na captação devem deixar moradores de Sumaré sem água

DAE encontrou falhas em uma bomba de captação do Rio Atibaia; represas do Marcelo e do Horto sofrem com a crise hídrica
Os moradores de Sumaré podem ficar sem água nos próximos dias. O alerta é do DAE (Departamento de Água e Esgoto), que encontrou problemas em uma bomba de captação do Rio Atibaia e também está com dificuldades para retirar a pouca quantidade ainda existente nas represas do Marcelo e do Horto. A autarquia pede a colaboração dos moradores para fazer economia.

O problema na bomba de captação do Atibaia foi detectado na terça-feira. Equipes técnicas verificaram uma constante diminuição no bombeamento e, após levantamentos, testes e até mesmo a substituição de alguns equipamentos, foi descoberto que uma das bombas apresenta baixo rendimento. A água captada do rio vai para a ETA (Estação de Tratamento de Água) 2, no Parque Itália, e é utilizada para abastecer as regiões do Maria Antonia, Picerno, Nova Veneza e Matão.

Já as represas do Marcelo e do Horto mandam água para a ETA 1, na Vila Miranda, e são responsáveis pelo abastecimento dos moradores da região central. "Com a crise hídrica que afeta toda a região, o DAE de Sumaré está enfrentando, nos últimos dias, dificuldades em captar água bruta nas represas. Neste caso, há uma concentração de materiais solúveis muito acima do normal. Além disso, uma onda de calor nos últimos dias - o que normalmente leva a um aumento no consumo de água tratada -, faz com que sejam necessárias manobras operacionais, para diminuir e diluir os impactos da queda nas capacidades de tratamento de água pelas ETAs. Por sua vez, estas manobras podem acarretar uma queda pontual e momentânea de pressão nas redes de distribuição destas regiões (principalmente nos pontos mais altos)", informou a autarquia.

O DAE solicita que toda a comunidade utilize a água tratada com moderação e máxima economia e também pede a compreensão dos consumidores que venham a sofrer com a interrupção no abastecimento.
Fonte: O Liberal