Saúde investiga suspeita de 2ª morte
por dengue hemorrágica em Sumaré
Trabalhador da construção civil morreu em abril após ter dores pelo corpo.
Variação da doença já matou homem de 58 anos na cidade este ano.
Comente agora
A Vigilância Epidemiológica de Sumaré (SP) abriu investigação de uma nova suspeita de morte por dengue hemorrágica. Na terça-feira (30), segundo nota oficial da Secretaria de Saúde, o órgão apura o falecimento de um trabalhador da construção civil de 19 anos no dia 25 de abril. Além da dengue, existe a hipótese do jovem ter morrido de leptospirose. A primeira confirmação de morte por dengue hemorrágica foi dada pela Prefeitura no mês passado. A vítima era um homem de 58 anos, que faleceu em março.
saiba mais
Segundo a Vigilância, o operário residia no interior da Bahia e morava em Sumaré com um parente há pelo menos quatro meses no Jardim Paraíso II. Os sanitaristas enfrentam dificuldade na investigação do caso porque o corpo já foi transportado para cidade natal da vítima, de acordo com a Secretaria de Saúde.
O homem buscou atendimento no Pronto-Atendimento (PA) do Matão na manhã do dia 24 de abril ao apresentar dores pelo corpo. Ele foi medicado e liberado. No mesmo dia, ele buscou novamente o serviço de saúde de Paulínia (SP).
A Prefeitura, em nota, afirmou que familiares da vítima relataram que ele teria acordado com febre no dia seguinte e recebeu uma dose de dipirona por volta das 6h do dia 25. No mesmo dia, ele morreu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário