ANÚNCIOS GOOGLE

segunda-feira, 7 de abril de 2014

Parceria entre Prefeitura de Sumaré e CPFL possibilita a troca de 549 geladeiras para famílias de baixa renda; substituição garante economia de energia

Por meio do programa “CPFL na Comunidade”, a Companhia Paulista de Força e Luz (CPFL) e a Prefeitura de Sumaré concluíram a substituição de 549 geladeiras antigas por modelos novos e mais eficientes, pertencentes a famílias de baixa renda cadastradas nos programas sociais do Município e no benefício da Tarifa Social da empresa distribuidora de energia elétrica.
A troca teve início em 17 de março e beneficiou moradores dos bairros Vila San Martin, na Região do Matão, e Parque Residencial Salerno, no Jardim Maria Antônia. De acordo com a CPFL, o investimento estimado foi de R$ 465 mil e a economia de energia será de aproximadamente 296 MWh/ano.
“Com o dinheiro economizado com a conta de luz, as famílias poderão investir em outras necessidades que visam o bem estar social, por isto, a parceria com a CPFL é de fundamental importância para a área social de Sumaré”, comentou a prefeita Cristina Carrara.
A troca das geladeiras é possível graças ao Programa de Eficiência Energética da CPFL e Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) para atender as cidades da área de concessão e parceiras da distribuidora de energia elétrica.
“A Prefeitura de Sumaré, por sua adimplência e parceria de toda a sua equipe, é uma das beneficiadas por este programa que não termina com a substituição das geladeiras antigas por novos modelos, mas segue com o acompanhamento das famílias beneficiadas, conscientizando-as sobre a importância do consumo consciente”, explicou recentemente Devanir Mantovani, gerente de Poder Público da CPFL.
De acordo com a empresa, as geladeiras antigas são encaminhadas para uma empresa que atende às normas mais rígidas de reciclagem seguindo o Programa Nacional de Resíduos Sólidos.

A CPFL segue um cronograma para atender às cidades de sua área de concessão (em todo o Estado de São Paulo, são 300 municípios atendidos). Em conjunto com as prefeituras, são selecionados bairros carentes. Para receber os benefícios, os clientes devem possuir o documento do NIS (Número de Identificação Social) e estar em dia com o pagamento das contas de consumo de energia elétrica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário