ANÚNCIOS GOOGLE

sexta-feira, 30 de maio de 2014

Prefeita de Sumaré, Cristina Carrara, recebe em seu gabinete moradores e comerciantes da região do Matão


Dentro de sua política de realizar um governo transparente e participativo, ouvindo sempre os anseios da população da cidade e prestando contas das ações já realizadas, a prefeita de Sumaré, Cristina Carrara, recebeu em seu gabinete, no último dia 28 de maio, moradores e comerciantes da Região do Matão. Durante a reunião, foi debatida uma série de melhorias que já vinham ou serão analisadas para serem adotadas nos bairros da região, em áreas como Mobilidade Urbana, Segurança e Saneamento Básico. O contato com o Executivo foi intermediado pelo vereador Cícero Ceará, que sugeriu o encontro e também esteve presente na ocasião.
Para melhor compreender as necessidades e solicitações dos moradores, também estavam presentes, a pedido da prefeita, os secretários de Planejamento, José Carlos Alves, de Serviços Públicos, Carlos Barijan, e o presidente do DAE (Departamento de Água e Esgoto) de Sumaré, Valmir Ferreira da Silva. Entre as solicitações, estão melhorias na iluminação de alguns pontos do Matão e na circulação de carros na Avenida Santo Irineu, entre outras questões mais pontuais.
Segundo a prefeita Cristina Carrara, “o diálogo com a população é sempre bem vindo, e essa reunião demonstra o quanto é importante o Poder Legislativo ser parceiro do Poder Executivo”. “Um dos objetivos do nosso governo é o diálogo claro com a população. Nem tudo é possível ser realizado num curto espaço de tempo, seja por questões burocráticas ou limites de verbas, porém existe a vontade de realizar as melhorias necessárias e manter o diálogo limpo com os moradores e trabalhadores de nossa cidade”, afirmou. “E, com vereadores parceiros da Prefeitura, é possível realizar um trabalho ainda mais benéfico para a população”, completou.

ILUMINAÇÃO
A prefeita Cristina afirmou que, com o valor gerado através da CIP (Cobrança de Iluminação Pública), será possível realizar a melhoria na iluminação na cidade toda. “Estamos fazendo um levantamento dos pontos da cidade que necessitam de uma melhor iluminação. Já finalizamos 70% desse processo. Assim que tivermos em mãos os locais, será possível pagar a quantia necessária para que a CPFL Paulista instale ou realize as manutenções necessárias”, disse. Segundo a mandatária, a CIP trará benefícios visíveis à população já a curto e médio prazo.

AVENIDA SANTO IRINEU
O secretário de Serviços Públicos, Carlos Barijan, afirmou que, até que se abra processo licitatório para asfaltar a parte da avenida que ainda não possui asfalta (cerca de 40 metros), é possível colocar raspa de asfalto como medida paliativa, para que os moradores consigam ter mais conforto até que chegue a solução definitiva.
“A Prefeitura não possui maquinário para realizar o asfaltamento, mas sim para reparos e manutenção. Justamente por isso é preciso abrir processo licitatório. Entretanto, é possível realizar uma medida paliativa com raspas de asfalto até que a licitação se conclua”, comentou. Segundo a Prefeitura de Sumaré, o processo licitatório será aberto até o final do segundo semestre deste ano.

Ao final da reunião, a prefeita reiterou que seu governo entende a importância desses encontros para que, juntos, Executivo, Legislativo e sociedade civil, consigam encontrar as melhores soluções para os anseios da população.

Quartas-de-final da Copa Sumaré acontecem neste domingo com grandes surpresas


O favorito Baxada F. C., atual campeão da 1ª divisão e favorito na competição, é eliminado pelo Real Salvador
Sumaré, 30 de maio de 2014

A Copa Sumaré chega às quartas de final com várias surpresas e muita expectativa. Os jogos pelas séries Ouro, Prata e Bronze acontecem nesse domingo, dia 1º de junho, nos campos do Jardim Denadai, Bom Retiro, Jardim Picerno e Matão.
Na disputa da Série Ouro, o Baxada Futebol Clube, atual campeão do amador da 1ª divisão e, até então, favorito ao título, caiu nas oitavas de finais diante do Real Salvador, grande surpresa da competição. Depois do empate no tempo normal por 0 a 0, a decisão foi para os pênaltis. Nas penalidades, o Real Salvador se saiu melhor, vencendo por 5 a 4.

Agora, a equipe do Matão (Real Salvador) enfrenta outro favorito: o Elite Picerno, que conquistou a classificação diante do Beira Rio Futebol Clube, por 3 a 0.

A Série Prata e Bronze também está disputadíssima. Dia 1º de junho, somando as três séries, serão realizados 12 jogos, em que as equipes “lutarão até o fim” para garantir a vaga para as semifinais.

Para o secretário de Cultura, Esportes e Lazer, Paulo Sciascio Neto, o futebol amador de Sumaré está dando exemplo de amor ao futebol sem violência. “Está muito bom ver o esporte amador de Sumaré crescendo. A briga está sendo dentro de campo, pela classificação, sempre respeitando o adversário e sem violência. Gostaria de cumprimentar às equipes e à torcida, que, juntos, estão fazendo um belo campeonato”, afirmou.


Os jogos seguem a regra do mata-mata. Quem vencer, se classifica para a próxima fase e, em caso de empate, a disputa será decidida nos pênaltis.

Comitê Municipal de Mobilização contra a Dengue apresenta plano de trabalho detalhado para o biênio 2014/2015



Na manhã da última quarta-feira (28), a Secretaria de Saúde promoveu uma nova reunião do Comitê Municipal de Mobilização contra a Dengue, instituído pelo decreto 5733, de 19 de março de 2003. O encontro aconteceu na sede da Associação Comercial e Industrial de Americana (ACIA).

A reunião, que contou com a participação de diversas secretarias e órgãos municipais, teve como objetivo apresentar um plano de trabalho detalhado e intersetorial para o segundo semestre visando minimizar a ocorrência de casos no município no biênio 2014/2015.

“Somos apenas um dos atores nesse trabalho todo. A dengue é um compromisso de todos e a solução para acabar com o mosquito está nas ações conjuntas de conscientização, visitas dos agentes e eliminação do criadouro, além da divulgação maciça dessas questões. Nesse sentido, o comitê tem um papel de fundamental importância. Nossa missão é atingir o maior número de pessoas possível para não deixar o assunto dengue ser esquecido, independentemente da época do ano ou da redução dos casos”, destacou o secretário de saúde, Fabrizio Bordon.

Na ocasião, o presidente da ACIA, Dimas Zulian, frisou que a entidade está sempre de portas abertas para colaborar com o município.

“Quando criamos condições para que a economia se desenvolva geramos emprego, renda, bem-estar e, é claro, criamos demandas para o poder público. Desse modo, é uma honra muito grande para a ACIA poder contribuir com o trabalho do Comitê”, disse Zulian.

Durante o encontro, a coordenadora do Programa Municipal de Controle da Dengue (PMCD), Selma Coelho, apresentou aos membros do comitê um plano de trabalho com caracterização e detalhamento de casa área do município, no que diz respeito à dengue. A coordenadora expôs, ainda, um cronograma de trabalho de junho a outubro, cujo início se dará nos próximos dias na área 6 (Parque Gramado, Morada do Sol, Parque da Liberdade, São Roque, entre outros).

“O plano de trabalho foi desenvolvido entre os membros do comitê, a secretaria de Saúde e a Sucen – regional Campinas. Esse programa de combate só foi possível, pelo fato de a cidade de Americana ter uma série de informações sobre a dengue, por conta do trabalho feito nos anos anteriores,  que contribuíram para um diagnóstico e, assim, definir toda a estratégia que será usada nesse projeto único para a cidade e que pode servir de referência para outros municípios”, relatou o secretário da ACIA e diretor coordenador do DEPS (Departamento das Empresas Prestadoras de Serviço), Marcelo Antonio Fernandes. Fernandes e o, também diretor,  Marcos Mastrodi representam a entidade no comitê.

Americana possui 10 áreas de planejamento no que tange à dengue, segundo a Superintendência de Controle de Endemias (Sucen). Dentre as atividades do comitê a serem realizadas, estão ações de conscientização, atuações em eventos com grande concentração de pessoas, campanha educativa junto à comunidade e parceria com a Defesa Civil para verificação e orientação de caixas d’agua e calhas nas residências.


quarta-feira, 28 de maio de 2014

Sumaré: Termina nesta quarta-feira, dia 28, prazo de agendamento do cadastro habitacional para sorteio do ‘Minha Casa, Minha Vida’

Sumaré, 27 de maio de 2014.

Será encerrado nesta quarta-feira, dia 27 de maio, às 17 horas, o prazo para que as pessoas façam o agendamento obrigatório para efetivar a inscrição para o sorteio de 2.818 unidades habitacionais em construção no município através do Programa “Minha Casa, Minha Vida”, federal, como apoio do Programa “Casa Paulista”, estadual. O agendamento, que é obrigatório, é a primeira etapa dentro do processo de inscrição para o cadastro habitacional. Até a tarde desta terça-feira, foram contabilizados cerca de 12 mil agendamentos.
“O agendamento começou no último dia 14 e, desde então, todo o processo vem ocorrendo de forma tranquila. Além disso, vamos continuar agindo de forma transparente nas próximas etapas. Devemos, inclusive, promover uma auditoria juntamente com a Caixa Econômica Federal, para oficializar todas as inscrições para o sorteio”, explicou a secretária municipal de Habitação, Geralda Magalhães.
Desde o dia 19, os primeiras pessoas que retiraram as senhas durante o agendamento e já possuiam a documentação exigida começaram a efetivar a inscrição para o sorteio. Até o momento, já são 1.500 inscrições concretizadas. A inscrição (que consiste no “retorno” com data e horário marcado daqueles que providenciaram o agendamento corretamente) prossegue por mais algumas semanas.

REQUISITOS OBRIGATÓRIOS
A Secretaria Municipal de Habitação reafirma que as pessoas que pretendem ir até o Centro Esportivo “Vereador José Pereira” nesta quarta-feira, devem ficar atentas quanto aos principais requisitos para se inscrever. Para concorrer aos apartamentos, é necessário que as famílias morem há no mínimo 5 anos em Sumaré, de forma ininterrupta, tenham renda bruta familiar máxima de até R$ 1.600,00 por mês, não possuam imóveis próprios em nenhum lugar do Brasil e que jamais tenham sido mutuários dos programas oficiais de habitação, entre outros requisitos.
Ainda de acordo com a pasta, no momento de iniciar o processo para inscrição, grande parte dos interessados não apresenta toda a documentação necessária e obrigatória para participar do sorteio de 2.818 unidades habitacionais viabilizadas pela Prefeitura junto ao programa federal, com apoio do Programa “Casa Paulista”, do Governo do Estado.

AGENDAMENTO E DOCUMENTOS
Para poder retirar uma senha de atendimento, que é o início do processo para participar do sorteio, os interessados devem apresentar a seguinte lista de documentos (originais e cópias simples), que devem ser levados ao Centro Esportivo até esta quarta-feira, dia 28.
● RG + CPF/CIC do responsável pela família e do cônjuge/companheiro(a)
● Comprovante de estado civil (Certidão de Nascimento, Certidão de Casamento ou Certidão de Casamento averbada, Atestado de Óbito do cônjuge ou declaração de união estável)
● Comprovante de endereço atual em Sumaré em nome do titular
● Comprovantes de endereço que provem que a família vive há cinco anos ou mais em Sumaré (contas de água, luz ou telefone; boleto ou extrato bancário; contrato de aluguel; declaração de matrícula escolar dos filhos; etc)
● Comprovante de renda familiar (carteira de trabalho e holerite atualizados de todos os que trabalham na família)
● Se autônomo: carteira de trabalho e declaração de próprio punho da renda média mensal
● Pessoa com deficiência ou de família de que façam parte pessoa com deficiência: Atestado Médico contendo número de Classificação Internacional da Doença (CID) e CRM do médico

:: SERVIÇO ::
Período para agendamento das inscrições no Cadastro Habitacional da Prefeitura de Sumaré
Programa “Minha Casa, Minha Vida” (PMCMV) – Faixa 1
Datas: até 28 de maio de 2014
Horário: das 8h30 às 17 horas
Local: Centro Esportivo “Vereador José Pereira”

Endereço: Rua Sebastião Raposeiro Junior, nº 261, Vila Yolanda Costa e Silva

segunda-feira, 19 de maio de 2014

Prefeitura de Sumaré convida empresários da cidade para palestra a respeito de leis de incentivo fiscal para apoiar projetos culturais

 Sumaré, 19 de maio de 2014

A Prefeitura de Sumaré, em parceria com o Governo do Estado, convida a todos os empresários da região para participar de uma palestra gratuita a respeito das vantagens de apoiar projetos culturais e sociais através das leis de incentivo fiscal, em especial, o PROAC (Programa de Ação Cultural), do Governo do Estado. O encontro acontecerá no dia 26 de maio, das 10 às 13 horas, no Anfiteatro do Centro Administrativo de Nova Veneza, que fica na Avenida Brasil, n° 1111, Jardim Nova Veneza. É necessário chegar com uma hora de antecedência para realizar a inscrição. Os palestrantes serão os diretores técnicos do PROAC-SP, Antonieta Jorge DertKigil e Efrén Colombani.
Segundo o gerente de Cultura de Sumaré, Diego Trevisan, o encontro mostrará as diversas vantagens para a empresa patrocinadora ao aderir e apoiar projetos por meio de leis de incentivo fiscal. “Através de leis como o PROAC é possível patrocinar algum projeto de sua escolha sem que gere ônus ao empresário, pelo contrário, a empresa apoiadora ganhará credibilidade perante a sociedade”, afirma. “É importante destacar também a necessidade de os empresários se informarem a respeito da importância das leis de incentivo a Cultura”, completou.
Além do Governo do Estado de São Paulo e da Prefeitura de Sumaré, através da Secretaria de Cultura, Esportes e Lazer e Secretaria de Desenvolvimento Econômico, também apoiam o encontro a Câmara Temática de Cultura da RMC e a Agemcamp (Agência Metropolitca de Campinas).

PROAC
A Lei nº 12.268 de 20/02/06 instituiu o Programa de Ação Cultural, que tem como objetivos apoiar e patrocinar a renovação, o intercâmbio, a divulgação e a produção artística e cultural no Estado e preservar e difundir seu patrimônio cultural material e imaterial. Além disso, dar apoio a pesquisas e projetos de formação cultural e apoiar e patrocinar a preservação e a expansão dos espaços de circulação da produção cultural.
O Programa de Ação Cultural é dividido em duas formas de apoio. A primeira, por editais, acontece por meio da seleção pública de projetos cuja premiação é proveniente de recursos orçamentários da Secretaria de Estado da Cultura. A segunda, por incentivo fiscal (ICMS), por meio de patrocínio(s) de contribuintes habilitados do ICMS a projetos previamente aprovados pela Secretaria de Cultura do Estado.
SERVIÇO
Palestra sobre o PROAC
Data: 26 de maio
Horário: 10 às 13 horas
Local: Anfiteatro do Centro Administrativo de Sumaré
Endereço: Avenida Brasil, 1111, Jardim Nova Veneza
Entrada: Gratuita

Prefeitura de Sumaré aproveita ‘atenção’ recebida pelo novo sistema de fiscalização eletrônica para reforçar campanha de conscientização no Trânsito

Sumaré, 19 de maio de 2014.

Aproveitando o início do funcionamento do novo sistema de fiscalização eletrônica, que entrou em operação no dia 11 de maio, a Prefeitura de Sumaré deflagrou uma campanha de conscientização de Trânsito. Instaladas junto aos 12 novos aparelhos fiscalizadores, nos mesmos locais onde antes estavam as faixas de alerta para a data de entrada em funcionamento do sistema, estão agora faixas de orientação com frases de efeito, como “A segurança no Trânsito depende de todos nós” e “Seja paciente e gentil no Trânsito. Isso melhora a vida!”. A intenção é chamar a atenção dos motoristas para a importância de se praticar uma direção responsável e segura.
Segundo o secretário municipal de Mobilidade Urbana e Rural, Valdeci Donizeti Coleta, nesta primeira semana de funcionamento dos equipamentos, os motoristas estão respeitando os limites de velocidade. “Recebemos poucas críticas em relação à instalação dos aparelhos, a maioria da população entende que não temos a intenção de multar, mas sim conscientizar os condutores e reduzir os riscos de acidentes no tráfego”, explicou.
O número de vítimas no trânsito brasileiro é o maior do mundo. De acordo com o Levantamento do Observatório Nacional de Segurança Viária, os acidentes de carro superam homicídios ou câncer, por exemplo. O país tem 31,3 vítimas fatais por 100 mil habitantes.
Segundo o secretário, “todos os nossos radares e controles de avanço de semáforo foram instalados em locais onde identificamos o risco de acidentes e a incidência frequente de desrespeito à sinalização”. “Todos os equipamentos estão bem sinalizados, com pinturas de ‘radar’ e placas de velocidade máxima permitida e de monitoramento eletrônico de avanço visíveis aos condutores. Ao manter a velocidade para passar pelos radares e cruzamentos monitorados, o motorista, consequentemente, acaba vendo as novas faixas de conscientização. Com ações como estas, pretendemos criar um tráfego cada vez mais seguro aos munícipes”, comentou.

SISTEMA
No dia 11 de maio entrou em funcionamento o novo sistema de fiscalização eletrônica da Prefeitura. São 8 novos radares estáticos e 4 novos controles de avanço de semáforo. Os radares fixos estão nos seguintes locais e com os seguintes limites de velocidade:
- Avenida Rebouças, altura do n° 265: 60 Km/h
- Estrada Municipal Norma Marson Biondo, SMR 04, Km 1 + 800m: 70 km/h
- Estrada Municipal Teodor Condiev, SMR 020, km 0 + 180m: 60 km/h
- Avenida Emilio Bosco, altura do nº 2.905:  60 km/h
- Avenida Júlio de Vasconcellos, km 1 + 400m: 60 km/h
- Avenida Fuad Assef Maluf, SMR 340, altura nº 1.744: 60 km/h
- Estrada Municipal Mineko Ito, SMR 334, km 3 + 200m: 60 km/h
- Estrada Municipal Valêncio Calegari, SMR 371, km 1 + 700m: 60 km/h
Os radares estão fixados em postes laterais, com sinalização lateral e placas indicativas de redução de velocidade. Os equipamentos fotografam o modelo do veículo, a placa, a velocidade, o dia e horário no qual ele realizou a infração.

Já os aparelhos fiscalizadores de avanço de sinal vermelho semafórico e parada sobre a faixa de pedestres, também conhecidos como “pardais”, encontram-se nos seguintes cruzamentos: Avenida Rebouças x Avenida Luis Frutuoso; Praça da República x Rua Julia Vasconcellos Buffarah; Avenida Amizade x Rua Francisco Manoel de Souza (sentido bairro/centro); e rua Francisco Manoel de Souza x Avenida Amizade (sentido bairro/centro).

Festival Beneficente de Dança do Ventre acontece no próximo domingo em Sumaré

Sumaré, 19 de maio de 2014

As dançarinas sumareenses Glaucia Marques e Liliane Fonseca organizam o “2° Festival Beneficente de Dança do Ventre”, que acontecerá neste domingo, dia 25 de maio, às 18 horas, no Anfiteatro do Centro Administrativo de Nova Veneza. O ingresso custa 5 reais antecipado ou 10 reais na portaria.
O evento, que conta com o apoio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, terá todo o dinheiro arrecadado revertido em prol da Associação Pestalozzi de Sumaré. O festival contará com a participação de dançarinas convidadas das 20 cidades da RMC (Região Metropolitana de Campinas).
Para Glaucia Marques, o objetivo do festival é de ajudar entidades assistenciais, além de contribuir para a diminuição do preconceito com a dança do ventre. “Acredito que com a nossa arte, podemos contribuir para a sociedade. Além disso, acredito que iremos colaborar para que o preconceito que ainda existe em relação à dança do ventre diminua”, comentou. “Agradeço imensamente à todos os envolvidos no projeto, que sem eles não seria possível realizar a segunda edição do festival.”
Para comprar o ingresso antecipadamente ou saber mais informações sobre o evento, basta entrar em contato com as organizadoras pelo telefone (19) 3399-5876 ou (19) 98172-1409.
PESTALOZZI SUMARÉ
Fundada em 1987, a entidade realiza tratamento gratuito a pessoas com deficiência visual, física e mental. A Associação Pestalozzi de Sumaré atende hoje 250 usuários, desde o seu nascimento e sem limite de idade, além de assistir suas respectivas famílias.

:: SERVIÇO ::

1° Festival Beneficente de Dança do Ventre
Data: 19 de maio
Horário: 18 horas
Local: Anfiteatro Do Centro Administrativo de Nova Veneza
Endereço: Avenida Brasil, nº 1.111 – Nova Veneza
Ingressos antecipados: 5 reais - ligar para (19) 3922-5876 ou (19) 98172-1409
Ingressos na portaria: 10 reais




quarta-feira, 7 de maio de 2014

Interessados em cadastro habitacional de Sumaré devem ficar atentos à documentação obrigatória

Os interessados em participar do sorteio das unidades do Programa “Minha Casa, Minha Vida” viabilizadas pela Prefeitura de Sumaré devem ficar atentos e já irem providenciando a documentação exigida para o agendamento do cadastro habitacional, que começa no próximo dia 14 e termina no dia 28 de maio. Durante estes 15 dias, a população interessada deverá retirar, no Centro Esportivo, uma senha de atendimento, que só será fornecida após a apresentação destes documentos iniciais. O agendamento é a única forma de participar posteriormente do sorteio, caso todos os requisitos mínimos sejam atendidos pela família.
Do total de unidades habitacionais viabilizadas pelo Programa pela Prefeitura de Sumaré, 2.818 serão destinadas para serem financiadas, por meio de sorteio, para famílias que fizerem o cadastro e atenderem os requisitos (entre eles, residir em Sumaré há no mínimo 5 anos e ter renda familiar de no máximo R$ 1.6 mil mensais).
Para poder retirar uma senha de atendimento, que é o início do processo para participar do sorteio, os interessados devem apresentar a seguinte lista de documentos (originais e cópias simples), que devem ser levados ao Centro Esportivo entre os dias 14 e 28 de maio:
● RG + CPF/CIC do responsável pela família e do cônjuge/companheiro(a)
● Comprovante de estado civil (Certidão de Nascimento, Certidão de Casamento ou Certidão de Casamento averbada, Atestado de Óbito do cônjuge ou declaração de união estável)
● Comprovante de endereço atual em Sumaré em nome do titular
● Comprovantes de endereço que provem que a família vive há cinco anos ou mais em Sumaré (contas de água, luz ou telefone; boleto ou extrato bancário; contrato de aluguel; declaração de matrícula escolar dos filhos; etc)
● Comprovante de renda familiar (carteira de trabalho e holerite atualizados de todos os que trabalham na família)
● Se autônomo: carteira de trabalho e declaração de próprio punho da renda média mensal
● Pessoa com deficiência ou de família de que façam parte pessoa com deficiência: Atestado Médico contendo número de Classificação Internacional da Doença (CID) e CRM do médico

DUAS FASES
“Diante do grande número de pessoas que procuram a Secretaria Municipal de Habitação com dúvidas sobre a documentação necessária para realizar o agendamento para o cadastro habitacional, a gente pede que os interessados fiquem atentos à documentação para não perder tempo“, explicou a secretária de Habitação, Geralda Magalhães.
Ela lembrou ainda que o sorteio não levará em conta a ordem de chegada e retirada das senhas e que, portanto, “não há necessidade de formar grandes filas prévias e causar tumulto” nos primeiros dias.
O sistema de inscrição em duas fases distintas, começando pelo agendamento prévio, foi criado exatamente para evitar longas e moradas filas na frente do ginásio e dar tempo para que as famílias providenciem a lista de documentos necessários na segunda fase, que é bem mais extensa e trabalhosa.
Para se candidatar ao sorteio, os interessados devem preencher alguns requisitos que são fundamentais para a efetuação do cadastro. Entre os principais requisitos, as pessoas devem morar em Sumaré há, no mínimo, cinco anos de forma ininterrupta; ter renda familiar bruta de até R$ 1.600,00; ser maior de idade (ou menor emancipado de 16 anos); ser brasileiro nato ou naturalizado; não pode ter sido beneficiado anteriormente por Programas Habitacionais do Governo (Municipal, Estadual e Federal); não possuir casa própria ou qualquer financiamento; e não possuir débitos não regularizados junto à Receita Federal.
Mas atenção: só poderá efetivar o cadastramento quem atender aos requisitos, retirar a senha com data e local do retorno e a lista completa de documentos para efetivação do cadastro habitacional, comparecer no dia marcado e apresentar todos os documentos da segunda lista.

DIVULGAÇÃO

A Secretaria Municipal de Habitação iniciou nesta semana a divulgação do início do processo para o cadastro habitacional. Estão sendo instaladas, em vários locais de grande circulação de pessoas em todas as regiões de Sumaré, 50 faixas e 300 cartazes informativos, além da distribuição de 100 mil panfletos diretamente à população. Todo o material está sendo fixado nas entradas da cidade, praças e prédios públicos, como escolas e Unidades de Saúde. A Secretaria Municipal de Habitação também conta com o auxílio de outras secretarias para aumentar a divulgação dos trabalhos. Além disso, o Semanário Oficial do Município já iniciou a publicação de matérias jornalísticas informativas, e a Secretaria de Comunicação tem enviado releases à imprensa local e regional.

quinta-feira, 1 de maio de 2014

Jovens agridem, tiram roupa de mulher e colocam vídeo na internet

Três jovens espancaram e tiraram a roupa de uma mulher em uma rua da cidade de São José, em Santa Catarina. Enquanto as agressoras chutaram e deram socos na vítima um homem filmava a ação. O vídeo foi publicado nas redes sociais.

Segundo informações do G1 Santa Catarina, a vítima aparece sendo agredida por cerca de um minuto e meio. As imagens foram divulgadas nesta quinta-feira (1º) e mostram a mulher caída no chão e cercada por outras três jovens. Ela só consegue escapar correndo quando já está sem roupa.

Em determinado momento do vídeo, uma das agressoras fala com o homem que filma as agressões: "Olha ali, rachei a cabeça dela com a pedra". Ainda de acordo com o G1 Santa Catarina, o caso foi motivado por um homem que é namorado de uma das jovens que aparecem cometendo a violência no vídeo e teria se envolvido com a vítima.

Como não foi registrado boletim de ocorrência do caso, a Delegacia do município ainda não iniciou as investigações.