Sumaré, 27 de maio de 2014.
Será encerrado nesta
quarta-feira, dia 27 de maio, às 17 horas, o prazo para que as pessoas façam o
agendamento obrigatório para efetivar a inscrição para o sorteio de 2.818
unidades habitacionais em construção no município através do Programa “Minha
Casa, Minha Vida”, federal, como apoio do Programa “Casa Paulista”, estadual. O
agendamento, que é obrigatório, é a primeira etapa dentro do processo de
inscrição para o cadastro habitacional. Até a tarde desta terça-feira, foram
contabilizados cerca de 12 mil agendamentos.
“O agendamento começou no último
dia 14 e, desde então, todo o processo vem ocorrendo de forma tranquila. Além
disso, vamos continuar agindo de forma transparente nas próximas etapas.
Devemos, inclusive, promover uma auditoria juntamente com a Caixa Econômica
Federal, para oficializar todas as inscrições para o sorteio”, explicou a secretária
municipal de Habitação, Geralda Magalhães.
Desde o dia 19, os primeiras
pessoas que retiraram as senhas durante o agendamento e já possuiam a
documentação exigida começaram a efetivar a inscrição para o sorteio. Até o
momento, já são 1.500 inscrições concretizadas. A inscrição (que consiste no
“retorno” com data e horário marcado daqueles que providenciaram o agendamento
corretamente) prossegue por mais algumas semanas.
REQUISITOS OBRIGATÓRIOS
A Secretaria Municipal de
Habitação reafirma que as pessoas que pretendem ir até o Centro Esportivo
“Vereador José Pereira” nesta quarta-feira, devem ficar atentas quanto aos
principais requisitos para se inscrever. Para concorrer aos apartamentos, é
necessário que as famílias morem há no mínimo 5 anos em Sumaré, de forma
ininterrupta, tenham renda bruta familiar máxima de até R$ 1.600,00 por mês,
não possuam imóveis próprios em nenhum lugar do Brasil e que jamais tenham sido
mutuários dos programas oficiais de habitação, entre outros requisitos.
Ainda de acordo com a pasta, no
momento de iniciar o processo para inscrição, grande parte dos interessados não
apresenta toda a documentação necessária e obrigatória para participar do
sorteio de 2.818 unidades habitacionais viabilizadas pela Prefeitura junto ao
programa federal, com apoio do Programa “Casa Paulista”, do Governo do Estado.
AGENDAMENTO E DOCUMENTOS
Para poder retirar uma senha de
atendimento, que é o início do processo para participar do sorteio, os
interessados devem apresentar a seguinte lista de documentos (originais e
cópias simples), que devem ser levados ao Centro Esportivo até esta
quarta-feira, dia 28.
● RG + CPF/CIC do responsável
pela família e do cônjuge/companheiro(a)
● Comprovante de estado civil
(Certidão de Nascimento, Certidão de Casamento ou Certidão de Casamento
averbada, Atestado de Óbito do cônjuge ou declaração de união estável)
● Comprovante de endereço atual
em Sumaré em nome do titular
● Comprovantes de endereço que
provem que a família vive há cinco anos ou mais em Sumaré (contas de água, luz
ou telefone; boleto ou extrato bancário; contrato de aluguel; declaração de
matrícula escolar dos filhos; etc)
● Comprovante de renda familiar
(carteira de trabalho e holerite atualizados de todos os que trabalham na
família)
● Se autônomo: carteira de
trabalho e declaração de próprio punho da renda média mensal
● Pessoa com deficiência ou de
família de que façam parte pessoa com deficiência: Atestado Médico contendo
número de Classificação Internacional da Doença (CID) e CRM do médico
:: SERVIÇO ::
Período para agendamento das
inscrições no Cadastro Habitacional da Prefeitura de Sumaré
Programa “Minha Casa, Minha Vida”
(PMCMV) – Faixa 1
Datas: até 28 de maio de 2014
Horário: das 8h30 às 17 horas
Local: Centro Esportivo “Vereador
José Pereira”
Endereço: Rua Sebastião Raposeiro
Junior, nº 261, Vila Yolanda Costa e Silva
Nenhum comentário:
Postar um comentário