ANÚNCIOS GOOGLE

sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Usuários do Pronto Atendimento do Matão, em Sumaré, já usufruem de benfeitorias


5 de setembro de 2013
Os usuários do PA (Pronto Atendimento) do Matão já podem usufruir das reformas de benfeitorias recém entregues à população. A Prefeitura de Sumaré, através da Secretaria Municipal de Saúde, terminou há duas semanas algumas melhorias no local, feitas com o objetivo de otimizar a capacidade de atendimento e proporcionar melhores condições de acolhimento da população dos bairros atendidos por este pronto socorro, bem como dos próprios servidores que atuam no local. As obras compreenderam melhorias da Sala de Urgência e Emergência e a reforma da cozinha. Os estoques de medicamentos também foram regularizados.
“Buscamos melhorar o atendimento ao público de diversas formas, tanto com a reforma dos prédios como também adquirindo insumos e medicamentos para melhor atender quem nos procura”, disse Tânia Pupo, secretária Municipal de Saúde de Sumaré, que completou, “estamos recebendo muitos elogios dos usuários”.
Para a secretária, a Administração Municipal tem se empenhado para levar aos usuários as melhores condições possíveis no atendimento prestado pela Rede Pública Municipal de Saúde, seja na estrutura física do local, no fornecimento de medicamentos gratuitos ou na humanização do atendimento.
“Frequento o Pronto Atendimento desde que minha filha nasceu, há um ano, e tenho certeza que o serviço está cada vez melhor. Sempre fui bem atendida pelos pediatras, recebo os medicamentos direitinho e estou contente com isso”, afirmou a moradora do bairro Joseane Cristina da Silva Ramos dos Santos.
Joseane, que utiliza os serviços do PA regularmente, comentou que, no passado (antes do início de 2013), precisou ser medicada e, na ocasião, não pôde ser atendida “por faltar até mesmo soro para os pacientes”.

REFORMAS
Com a reforma, a Sala de Urgência e Emergência do PA, que recebe toda a demanda da ambulância do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – 192) e os casos mais graves, como uma “porta de entrada” para os primeiros socorros, ganhou um novo piso frio, para a fácil higienização entre um atendimento e outro.
A cozinha, que é uma das áreas de convivência dos médicos e funcionários da unidade, também contou com reparos e a aplicação de azulejos em uma parte que necessitava deste serviço.
A lista de medicamentos disponíveis no PA é bastante extensa. De toda a lista de medicamentos regularizados, apenas o Dexametazona Injetável não estava disponível aos usuários nesta quinta-feira, dia 5, por problemas com o fornecedor – que informou já estar tomando as providências para a regularização urgente da entrega.
Diariamente, são realizados cerca de 200 atendimentos no PA do Matão, que conta com uma equipe de dois médicos clínicos gerais, dois pediatras, seis técnicos de Enfermagem e dois enfermeiros no acolhimento dos pacientes.

As portas do Pronto Atendimento também estão abertas para inalações, aferição de pressão arterial e diversas outras orientações, buscando reduzir riscos de doenças e de mortalidade dos pacientes. Os casos mais complexos serão encaminhados para os especialistas. O endereço do PA, que atende 24 horas por dia, é a Rua Emílio Bosco, nº 825 – Matão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário