ANÚNCIOS GOOGLE

sábado, 9 de novembro de 2013

CRIANÇAS COM PROBLEMA MENTAL OU FÍSICO SÃO ENTERRADAS VIVAS EM TRIBOS INDÍGENAS E REVOLTA A TODOS VEJA O VIDEO VÍDEO

Um vídeo muito triste mostrando crianças indígenas enterradas vivas na Amazônia está causando comoção e revolta em redes sociais no Brasil.
As imagens chocantes são de um  documentário cujo nome é ‘Hakani’, dirigido pelo autor David Cunningham, filho criador do  fundador de uma organização missionária dos EUA, lançado em meados de  2008 nas cenas, um dos irmãos da vítima se revolta e grita: “Eu cuido deles! Eu cuido deles!”, sem sucesso. Ainda utilizado por volta de 20 etnias entre as mais de 200 do Brasil, infanticídio leva à morte não apenas de gêmeos, mas também filhos de mães solteiras, crianças com problema mental ou físico, ou doença não identificada pela tribo. VEJAM O VÍDEO ABAIXO!
O tema já gerou projetos de leis e muita polêmica em torno de saúde pública, cultura, religião e legislação. Em 2004, o governo brasileiro promulgou, por meio de decreto presidencial, a Convenção 169 da OIT (Organização Internacional do Trabalho), que determina que os povos indígenas e tribais “deverão ter o direito de conservar seus costumes e instituições próprias, desde que não sejam incompatíveis com os direitos fundamentais definidos pelo sistema jurídico nacional nem com os direitos humanos internacionalmente reconhecidos”.
 
Entretanto, em novembro do ano passado, o jornalista australiano, Paul Raffaele, que participou de audiência pública na Comissão de Direitos Humanos (CDH) do Senado, denunciou a tolerância ao crime de infanticídio e omissão de socorro a crianças expostas ao ato que ainda ocorre em tribos isoladas no território brasileiro.
Fonte: portalatualizando

Verdadeiro ou falso?

Se você ficou horrorizado(a) com o vídeo acima, pode ficar tranquilo(a). Ele é falso!
Hakani é um pseudo-documentário feito por uma entidade norte-americana chamada Youth With a Mission, que atua aqui no Brasil desde 1975 e conhecida aqui como “Jocum” “Jovens Com Uma Missão”. O diretor do Hakani se chama David L. Cunningham e é filho do fundador da instituição.
No próprio site do projeto Hakani é explicado que o filme foi feito com índios de verdade, mas que eles foram pagos para atuar (receberam cachê). A terra que é usada para cobrir o rosto do indiozinho no chão e, na verdade, BOLO DE CHOCOLATE!
Essa afirmação também foi repassada a várias agências de notícia como a prestigiada Reuters, por exemplo.

Tudo ali foi encenado!

O filme tem esse nome em homenagem a uma pequena índia da tribo Suruwaha chamada Hakani, que foi adotada por missionários evangélicos, Márcia e Edson Suzuki. Os novos pais da índia afirmam que membros da tribo tentaram matar Hakani, enterrando-a viva aos dois anos de idade, porque ela ainda não havia começado a andar e nem a falar nessa época.
Graças ao irmão mais velho que a teria desenterrado a tempo e fugido com ela, dizem os Suzukis, a garota pode ser adotada por eles e hoje, mais de uma década depois, anda e fala normalmente (Hakani tinha algumas disfunções na tireoide que puderam ser tratadas com sucesso!).
O jornal USA Today afirma que, apesar da família Suzuki possuir os registros hospitalares e fotos do estado debilitado de saúde na qual encontraram a garotinha, não há como verificar se o que dizem a respeito da tribo é verdade ou não.
 
De qualquer maneira, o casal se uniu ao diretor de cinema americano David Cunningham para criarem o filme Hakani. A ideia seria a de recriar uma suposta tentativa de assassinato de uma criança para mostrar como o infanticídio seria recorrente em todas as tribos indígenas no Brasil.
O documentário foi jogado na internet e exibido em diversas igrejas nos EUA e no Brasil para angariar dinheiro e chamar a atenção para o infanticídio que estaria ocorrendo no nosso país. No entanto, a FUNAI (Fundação Nacional do Índio) considerou “escusa” a origem do filme e teme a generalização inadequada de uma tradição indígena e garante que o assassinato de crianças com deficiência não é comum a todas as etnias. Mesmo entre as tribos que ainda tem esse costume, já existem alternativas de adoção das crianças doentes por outras famílias para evitar as mortes, afirma a fundação.
Sobre o documentário, o antropólogo britânico Stephen Corry, diretor da ONG Survival International afirma que:
“Há décadas que os missionários evangélicos escondem seu trabalho, especialmente em lugares como América do Sul, que tem uma tradição católica muito forte. A Jocum foi expulsa de certas áreas do Brasil, mas continua lá ilegalmente.”
A Survival acusa o filme de “uma ferramenta feita para grupos cristãos evangélicos para aumentar a sua capacidade de se espalhar a crença religiosa, apesar das preocupações do governo brasileiro sobre os seus métodos!”. A ONG também afirma que a questão do infanticídio amazônico tem sido distorcida e inflada e, por isso, as pessoas pensam que a matança de bebês é comum entre os índios, enquanto que na prática isso é raro de acontecer.
Para refutar ainda mais essa história, a ONG também argumenta que: “Enquanto que as tribos indígenas do Brasil estão sendo expulsas de suas terras ou mortas por fazendeiros, mineradores e madeireiros… A questão do infanticídio é apenas uma distração destrutiva.“.
A jornalista Sandra Terena! (foto: Divulgação)
A jornalista Sandra Terena! (foto: Divulgação)

O outro lado

Em 2009, uma jornalista e documentarista descendente de índios chamada Sandra Terena, após assistir ao filme Hakani, resolveu verificar em campo essa história de infanticídio indígena e descobriu que seu próprio povo ainda praticava o infanticídio. Naquele mesmo ano ela produziu o documentário “Quebrando o Silêncio” que acabou ganhando o Prêmio Internacional Jovem da Paz.

Nota do E-farsas

Uma coisa importante a deixar claro aqui é que a cultura indígena é diferente da do “homem branco”. O que parece ser uma coisa monstruosa aqui para nós é vista com outros olhos pelos índios. De forma inversa, é de se imaginar que algumas tribos poderiam achar terrível os brancos que deixam os filhos quase morrendo, a espera de um atendimento no hospital (sempre lotado por causa da falta de médicos, que não ganham o suficiente para se manter ali ou sem remédios adequados, pois a verba para a saúde não foi administrada corretamente), ou que muitos governantes deixem crianças passando fome nas escolas, pois desviam toda a verba da alimentação para seus bolsos.
O que dizer então das crianças que morrem todos os dias nas ruas das grandes cidades? Muitas delas sem direito à educação, moradia, pais, alimentação…
Pensando de forma fria, a comunidade indígena vive em forma de cooperação. Indivíduos que não podem contribuir com as atividades rotineiras da tribo podem causar um peso extra ao grupo, que correria o risco de não conseguir alimentos para todos.
É fácil para nós, que temos como conseguir facilmente alimento ou medicamento até pela internet e no conforto dos nossos lares, julgar o infanticídio indígena (se é que ainda ocorre).
Algumas tribos vivem em situação de miséria e não tem a quem recorrer no caso de uma doença grave. O governo? Esse não dá conta nem dos seus eleitores… Enquanto isso, o líder da tribo vai usando do conhecimento da sua comunidade e trata seus enfermos com chazinhos e pedidos aos deuses para que a cura (ou a morte) venha rápido!

Conclusão

O vídeo é falso! Foram usados atores na produção e o indiozinho não foi enterrado de verdade. Seu rosto foi coberto com farelos de bolo de chocolate. O assassinato de crianças doentes pode ter sido uma prática ocorrida em algumas tribos indígenas, mas não acontece da maneira como foi mostrado no vídeo.

domingo, 13 de outubro de 2013

Imagens inéditas do Bairro Matão-Sumaré

Avenida Emílio Bosco

Av. Emílio Bosco

O progresso também destrói

Condomínio Emílio Bosco I

Condomínio Terra do Sol 

Condomínio Emílio Bosco I

Av. Santo Irineu

Condomínio em construção no Bairro Matão

Condomínio em construção no Bairro Matão

Av. Emílio Bosco

quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Facebook fora do ar nesta 6ª feira (04)


Site do Facebook poderá sair do ar no Brasil, nesta sexta-feira, caso a empresa não retire publicação feita por Luize Altenhofen
O site do Facebook poderá sair do ar no Brasil nesta sexta-feira, 04, caso a empresa não cumpra uma decisão judicial publicada na quarta-feira, 02, pela Justiça paulista. A medida, anunciada pelo juiz Régis Rodrigues Bonvicino, da 1ª Vara Cível de São Paulo, versa sobre um caso envolvendo a apresentadora de TV e modelo Luize Altenhofen. O Facebook informou que, até agora, não recebeu nenhum endereço eletrônico relativo ao conteúdo em questão.
No início do ano, Luize fez supostos comentários ofensivos em redes sociais da internet contra um vizinho que acusa de ter agredido seu cachorro. Um dos cães da artista teria invadido o jardim do cirurgião dentista Eudes Gondim Júnior, no Butantã, bairro na zona oeste da capital paulista.
Segundo o advogado Paulo Roberto Esteves, que defende Gondim, o cão teria ameaçado os filhos pequenos de seu cliente, que se defendeu com uma barra metálica, batendo no animal, que não morreu. Luize Altenhofen teria se vingado de Gondim, de acordo com Esteves, batendo com seu carro no portão do dentista. Além disso, ela reclamou no Facebook.
"Quando ela repercutiu a notícia no Facebook isso se espalhou rapidamente, e várias outras pessoas, inclusive artistas, foram dando opiniões agressivas. Na ação indenizatória por danos morais, pedimos que o juiz concedesse a tutela para retirar essas expressões ofensivas da internet. Havia até uma foto dele com uma faixa escrito assassino. O endereço dele também foi divulgado na rede social", diz o advogado.
Ao longo do processo judicial, o Facebook solicitou que fossem indicados os endereços das páginas que a defesa de Gondim queria que fossem removidas do sistema. Segundo o despacho do juiz, Gondim juntou os endereços eletrônicos e os encaminhou para o Facebook. Contudo, no dia 31 de julho, a empresa "afirmou que não é responsável pelo gerenciamento do conteúdo e da infraestrutura do site".
A resposta passada pela rede social ao Judiciário foi a seguinte: "É importante esclarecer que o Facebook Brasil não é o responsável pelo gerenciamento do conteúdo e da infraestrutura do site Facebook. Essa incumbência compete a duas outras empresas distintas e autônomas, denominadas Facebook Inc. e Facebook Ireland LTD., localizadas nos Estados Unidos da América e Irlanda, respectivamente".
O juiz Bonvicino considerou essa afirmação "uma desconsideração afrontosa à soberania brasileira", "agravada pela notória espionagem estatal, oficial, do governo americano". Ainda de acordo com o magistrado, "cabe dizer que a ordem de um juiz de Direito, exarada em um devido processo legal, integra a soberania do país, porque cabe ao Poder Judiciário também zelar por ela".
Bonvicino escreveu ainda que "se o Facebook opera no Brasil, ele está sujeito às leis brasileiras". O magistrado pondera ainda que a postura da empresa "torna-se ainda mais sombria" se confrontada com o próprio pedido do Facebook para que o requerente informasse, por meio do processo judicial, quais páginas deveriam ser removidas.
"Se o Facebook solicitou os URLs, solicitou para poder remover as páginas, confessando em consequência seu poder de administração de sua própria rede social", afirmou Bonvicino. Para ele, ao descumprir a remoção das páginas depois desse pedido, o Facebook praticou "um ato de desobediência legal frontal".
Nesse sentido, o juiz concedeu 48 horas para o Facebook cumprir a ordem judicial, "sob pena de ser retirado do ar, no País todo, porque, ao desobedecer uma ordem judicial, afronta o sistema legal de todo um país". O magistrado ainda escreveu que "o Facebook não é um país soberano superior ao Brasil".
A decisão, proferida em despacho publicado na quarta-feira, 2, revela que, se o Facebook não cumprir a ordem no prazo, as operadoras Embratel, Telefónica, Vivo, Globalcross, Level 7 e Brasil Telecom deverão bloquear "todos os IPs do domínio Facebook.com nos cabos Americas I, Americas II, Atlantis II, Emergia - SAM I, Globalcrossing, Global Net e Unisur", "colocando uma página com este despacho" no lugar do serviço da rede social "visando a esclarecer seus usuários".
Outro lado
Em nota, o Facebook Brasil informou que "tem por política cumprir ordens judiciais para bloqueio de conteúdo desde que tenha a especificação do conteúdo considerado ilegal". Não informou, contudo, se retirará as páginas consideradas ofensivas por Gondim do ar. A empresa também informou que, até o momento, não recebeu nenhum endereço eletrônico relativo ao conteúdo em questão.

O advogado de Luize Altenhofen, Luiz Otavio Boaventura Pacífico, afirmou à reportagem que contestou a ação movida por Gondim. "Eu pedi dano material porque esse vizinho deu uma paulada na cabeça do cachorro, um Pitbull que ficou cego. Entrei com um pedido de dano material por tudo o que ela gastou com o cão e por dano moral, porque ela ficou muito abalada. Aí, muita gente se movimentou no Facebook. Muitas pessoas, as que defendem os animais, começaram a criticar esse sujeito", diz. De acordo com ele, agora a "briga" é entre o Facebook e a Justiça.

terça-feira, 1 de outubro de 2013

Prefeita de Sumaré Cristina Carrara permanece no cargo


O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de São Paulo concedeu liminar no fim da tarde de hoje (30/09) para a prefeita de Sumaré, Cristina Carrara, ao vice, Luiz Alfredo Dalben e ao presidente da Câmara de Sumaré, Dirceu Dalben. Mais informações nesta terça-feira (01-10).

sexta-feira, 20 de setembro de 2013

TRE cassa prefeita, vice e presidente da Câmara


Tribunal entendeu que jornal foi criado para beneficiar os três na campanha
O TRE (Tribunal Regional Eleitoral) cassou ontem, por seis votos a zero, os mandatos da prefeita de Sumaré, Cristina Carrara (PSDB), de seu vice, Luiz Alfredo Dalben, e do presidente da Câmara, Dirceu Dalben (ambos do MD). O tribunal considerou que houve uso indevido de um jornal que teria beneficiado os três durante a campanha de 2012. Cabe recurso.
A decisão também determina a perda dos direitos políticos deles por oito anos. Os três ficam nos cargos ao menos até a publicação do acórdão com a decisão do tribunal. Ao recorrerem, eles podem também pedir efeito suspensivo para continuar nos cargos até que o recurso seja julgado. O processo teve origem depois que a coligação derrotada, “Sumaré Avança com a Força de seu Povo”, que tinha como candidato a prefeito o deputado estadual Francisco de Assis Pereira Campos, o professor Tito (PT), fez a denúncia de que na época da eleição seus adversários haviam usado um jornal para difamar a gestão do prefeito José Antônio Bacchim (PT) e promover as candidaturas de Cristina e Luiz Alfredo ao Executivo e Dirceu à Câmara. Os réus foram absolvidos da acusação em primeira instância pela Justiça eleitoral da cidade, mas agora o TRE acatou o recurso dos denunciantes.

A decisão se baseou no artigo 22 da Lei Complementar 64/90. O relator do processo, Paulo Galizia, afirmou em seu parecer que o “Jornal da Cidade” foi criado apenas para a eleição, publicando várias reportagens favoráveis a Cristina, Luiz Alfredo e Dirceu Dalben e difamando a coligação adversária.

“(O jornal) foi distribuído gratuitamente por cinco edições com tiragem de 5 mil exemplares cada, durante o período eleitoral, e depois descontinuado”, ressaltou o relator.

MUDANÇAS

Segundo o advogado especialista em direito eleitoral Artur Rollo, com as mudanças a prefeitura ficará com Tito, segundo colocado nas eleições, e a presidência da Câmara com o vereador Benedito Ferreira Lustosa, o Dito Lustosa (PCdoB). “Sem recursos, os cassados têm de deixar o cargo assim que o acórdão com a decisão seja publicado”, explicou Rollo.

FONTE: JORNAL TODO DIA

quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Novos moradores iniciam vistoria de apartamentos do PMCMV no Matão, em Sumaré


11 de setembro de 2013

Nesta quarta-feira, 11 de setembro, os futuros moradores do Residencial Emílio Bosco, viabilizado pelo Programa “Minha Casa, Minha Vida” do Governo Federal em parceria com a Prefeitura de Sumaré, começaram as vistorias técnicas nas 560 unidades habitacionais. Os proprietários devem checar a pintura, estrutura hidráulica e elétrica, além de itens da cozinha e banheiro dos apartamentos que foram definidos no sorteio realizado no fim do mês passado.
Segundo a secretária municipal de Habitação, Geralda Magalhães, “todo o processo para a entrega do empreendimento está sendo um desafio”. “O trabalho desenvolvido pela Habitação está ajudando a melhorar a qualidade de vida destas pessoas. Elas passam a viver com mais dignidade”, resumiu.
Após a vistoria, caso haja algum problema, os moradores poderão questionar a empresa responsável, que fará os reparos necessários antes da entrega oficial das chaves. De acordo com a Secretaria Municipal de Habitação, o empreendimento será entregue ainda neste semestre e a vistoria oficial dos apartamentos faz parte do cronograma de atividades do “Minha Casa, Minha Vida”. Em agosto, as famílias contempladas, divididas por grupos, puderam visitar um apartamento modelo e andaram por todo o condomínio.
Ainda dentro do cronograma de atividades, está prevista, para o fim do mês, a assinatura dos contratos das unidades habitacionais, que contará com a presença de representantes da Caixa Econômica Federal. Também antes da entrega oficial, deverá ocorrer uma assembleia geral para implantação do condomínio, com todos os moradores habilitados e comissão de síndico e sub-síndico.

RESIDENCIAL

Os 560 apartamentos fazem parte do Residencial Emílio Bosco, que está sendo finalizado na Avenida Emílio Bosco, s/n, região do Matão, em Sumaré. Cada unidade habitacional está orçada em R$ 61.642,11 e todo o projeto é destinado para famílias cuja renda mensal não ultrapasse três salários mínimos. Já o valor total do contrato está fixado em R$ 34.519.581,19.

sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Prefeita de Sumaré anuncia construção de PSF próprio para o Virgínio Basso

6 de setembro de 2013

A prefeita de Sumaré, Cristina Carrara, anunciou ontem a construção de um prédio próprio para abrigar a unidade do PSF (Programa Saúde da Família) no Parque Virgínio Basso, na região do Picerno. Serão investidos R$ 512 mil na obra, oriundos de um convênio do Município com o Programa “Requalifica UBS”, do Ministério da Saúde. A obra vai beneficiar diretamente cerca de 7.000 habitantes dos bairros atendidos pela unidade.
Do total dos recursos que virão para o Fundo Municipal de Saúde exclusivamente para esta obra, 20% já foram depositados pelo Ministério graças à publicação da Portaria Ministerial nº 1.380, no último dia 9 de julho, que aprovou a parceria.
O terreno escolhido é uma área institucional da própria Municipalidade situada na Rua Antunieta Ravagnani Tanner, no Residencial Portal Bordon 2, que fica próxima ao prédio locado atualmente para abrigar a unidade de Saúde, situado na Rua João Gilberto Bueno. O prédio novo, que deve ter entre 300 e 350 metros quadrados de área construída, já está sendo projetadoo pela equipe do Setor de Obras da Prefeitura para ter sua construção licitada em breve.
“Atualmente, a unidade está em um imóvel alugado, e agora teremos um prédio próprio, planejado e construído especificamente para esta finalidade. Isto vai melhorar tanto as condições de atendimento à população quanto as condições de trabalho da própria equipe do PSF”, destacou a prefeita Cristina Carrara.
“Após a construção, deixaremos de gastar com o aluguel e teremos um prédio planejado especificamente para este tipo de Serviço de Saúde, o que vai contribuir para a melhor qualidade e, principalmente, para a humanização do atendimento”, acrescentou a secretária municipal de Saúde, Tania Pupo.
Segundo a secretária, atualmente, a população dos bairros da região do Picerno, de cerca de 20.000 pessoas, é atendida por três unidades do PSF – a do Virgínio Basso, a do Jardim Lucélia e a do Jardim Picerno. A unidade do Picerno também está sendo reformada pela Prefeitura de Sumaré, através do Projeto “Empresa Amiga da Saúde”. “Já a unidade do Lucélia está em estado regular, atendendo bem. Ela precisa de pequenas manutenções, e já estamos em busca de recursos para isso”, garantiu Tania.

FAMÍLIA
Segundo a secretária municipal de Saúde, diferentemente de uma UBS (Unidade Básica de Saúde) comum, as unidades do PSF contam com equipes multidisciplinares e atendem a uma determinada área territorial. As equipes contam normalmente com médico generalista, enfermeira, agentes comunitários de Saúde, auxiliares e técnicos de Enfermagem e pessoal administrativo.
“O território de cada PSF é dividido em microáreas, nas quais realizamos o cadastramento das famílias, que são avaliadas periodicamente para identificarmos grupos e pacientes de risco. Os agentes visitam mensalmente cada família da sua microárea, para acompanhamento, criando um vínculo com a comunidade atendida e identificando quem precisa de atendimento médico ou acompanhamento especializado, de acordo com o momento da vida do paciente – como uma gestante que precisa de pré-natal, uma criança que está com uma vacina atrasada, um idoso ou diabético, por exemplo”, explicou a secretária.

Em alguns casos específicos, como os de idosos acamados, o próprio médico do PSF pode realizar o atendimento domiciliar.

Usuários do Pronto Atendimento do Matão, em Sumaré, já usufruem de benfeitorias


5 de setembro de 2013
Os usuários do PA (Pronto Atendimento) do Matão já podem usufruir das reformas de benfeitorias recém entregues à população. A Prefeitura de Sumaré, através da Secretaria Municipal de Saúde, terminou há duas semanas algumas melhorias no local, feitas com o objetivo de otimizar a capacidade de atendimento e proporcionar melhores condições de acolhimento da população dos bairros atendidos por este pronto socorro, bem como dos próprios servidores que atuam no local. As obras compreenderam melhorias da Sala de Urgência e Emergência e a reforma da cozinha. Os estoques de medicamentos também foram regularizados.
“Buscamos melhorar o atendimento ao público de diversas formas, tanto com a reforma dos prédios como também adquirindo insumos e medicamentos para melhor atender quem nos procura”, disse Tânia Pupo, secretária Municipal de Saúde de Sumaré, que completou, “estamos recebendo muitos elogios dos usuários”.
Para a secretária, a Administração Municipal tem se empenhado para levar aos usuários as melhores condições possíveis no atendimento prestado pela Rede Pública Municipal de Saúde, seja na estrutura física do local, no fornecimento de medicamentos gratuitos ou na humanização do atendimento.
“Frequento o Pronto Atendimento desde que minha filha nasceu, há um ano, e tenho certeza que o serviço está cada vez melhor. Sempre fui bem atendida pelos pediatras, recebo os medicamentos direitinho e estou contente com isso”, afirmou a moradora do bairro Joseane Cristina da Silva Ramos dos Santos.
Joseane, que utiliza os serviços do PA regularmente, comentou que, no passado (antes do início de 2013), precisou ser medicada e, na ocasião, não pôde ser atendida “por faltar até mesmo soro para os pacientes”.

REFORMAS
Com a reforma, a Sala de Urgência e Emergência do PA, que recebe toda a demanda da ambulância do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – 192) e os casos mais graves, como uma “porta de entrada” para os primeiros socorros, ganhou um novo piso frio, para a fácil higienização entre um atendimento e outro.
A cozinha, que é uma das áreas de convivência dos médicos e funcionários da unidade, também contou com reparos e a aplicação de azulejos em uma parte que necessitava deste serviço.
A lista de medicamentos disponíveis no PA é bastante extensa. De toda a lista de medicamentos regularizados, apenas o Dexametazona Injetável não estava disponível aos usuários nesta quinta-feira, dia 5, por problemas com o fornecedor – que informou já estar tomando as providências para a regularização urgente da entrega.
Diariamente, são realizados cerca de 200 atendimentos no PA do Matão, que conta com uma equipe de dois médicos clínicos gerais, dois pediatras, seis técnicos de Enfermagem e dois enfermeiros no acolhimento dos pacientes.

As portas do Pronto Atendimento também estão abertas para inalações, aferição de pressão arterial e diversas outras orientações, buscando reduzir riscos de doenças e de mortalidade dos pacientes. Os casos mais complexos serão encaminhados para os especialistas. O endereço do PA, que atende 24 horas por dia, é a Rua Emílio Bosco, nº 825 – Matão.

sexta-feira, 19 de julho de 2013

Globo cancela Criança Esperança - Problema seria audiência


A TV Globo bateu o martelo e decidiu não mais exibir o show do projeto Criança Esperança em 2013. Segundo informações, a audiência marcada pela atração nos últimos anos teria desanimado a emissora da família Marinho, que optou por escalar edições excepcionais do Mais Você e do Encontro com Fátima Bernardes no sábado do dia 31 de agosto para promover a causa.

De acordo com o jornal O Globo, o humorista Renato Aragão, que durante 27 anos foi o apresentador dos shows do Criança Esperança no Ginásio do Ibirapuera e no HSBC Arena, fará participações especiais em todos os programas da emissora durante a semana de campanha social. 

Fifa anuncia preços dos ingressos da Copa de 2014: de R$ 30 a R$ 1.980


Valor mais barato é de meia-entrada, na categoria 4, para os jogos da fase de grupo (sem abertura). Primeira fase de venda começa em 20 de agosto

A Fifa divulgou oficialmente nesta sexta-feira, em São Paulo, os preços dos ingressos da Copa do Mundo de 2014: o individual mais barato será de R$ 30 (meia-entrada da categoria 4 para jogos da fase de grupo, sem contar a abertura), enquanto o mais caro é o da categoria 1 para a final, por R$ 1.980. Os valores são os mesmos da tabela divulgada por "erro técnico" pela entidade na quinta.
- Isso nunca aconteceu antes, de ter um ingresso tão barato. De 2002 até hoje nunca tivemos um nível de preço. Esses preços são extremamente competitivos. Temos aqui uma faixa bem grande, bem ampla de preços - disse o diretor de marketing da Fifa, Thierry Weil, referindo-se à meia-entrada de R$ 30, um pouco menor que o valor mais baixo de 2010, na África do Sul, que era de 140 rands, ou R$ 31 (na cotação atual).
A venda começa às 7h (de Brasília) no dia 20 de agosto, pelo site oficial da Fifa (www.fifa.com). Porém, os torcedores só terão conhecimento da tabela completa em 6 de dezembro, quando a entidade realizará o sorteio dos grupos em um evento na Costa do Sauípe, na Bahia. Assim, inicialmente será possível comprar sabendo quais são os jogos do Brasil (sem o rival definido) e de acordo com a sede desejada. Segunda a Fifa, cada torcedor poderá comprar ingressos para sete jogos, sendo no máximo quatro por partida (veja no fim da página o manual de informações completo da Fifa sobre os ingressos).
A Copa será realizada no Rio de Janeiro (Maracanã), Manaus (Arena da Amazônia), Cuiabá (Arena Pantanal), Fortaleza (Castelão), Natal (Arena das Dunas), Recife (Arena Pernambuco), Salvador (Fonte Nova), Brasília (Mané Garrincha), Belo Horizonte (Mineirão), São Paulo (Arena Corinthians), Curitiba (Arena da Baixada) e Porto Alegre (Beira-Rio).

A primeira fase de vendas será realizada entre 20 de agosto e 10 de outubro deste ano, quando os torcedores poderão se cadastrar no site oficial da Fifa para o sorteio. "Nesse período não terá importância a data de solicitação dos ingressos, pois todos os pedidos serão reunidos e processados conjuntamente ao final desta etapa. Se o número de solicitações recebidas por jogo e categoria exceder a quantidade de ingressos disponíveis, será feito um sorteio para determinar os solicitantes contemplados para os respectivos jogos ou categorias", disse a entidade em um comunicado.

Entre 5 e 28 de novembro, o processo será reaberto para compra direta. A segunda fase do processo começa dia 8 de dezembro e termina em 30 de janeiro. Em seguida, reabrirá entre os dias 26 de fevereiro e 1º de abril. A última fase, chamada pela Fifa de "último minuto", inicia em 15 de abril. Em breve, a Fifa irá lançar um sistema de revenda, para torcedores que desistirem de ir aos jogos, após a compra dos bilhetes.
Weil e o representante do Ministério do Esporte, Luis Fernandes, deixaram claro que a o sistema de distribuição dos ingressos deverá ser melhorado, em relação à Copa das Confederações. Depois de muita reclamação de torcedores, Fernandes também defendeu uma maior transparência na divulgação da localização de cada ingresso comprado. Por exemplo: apesar de terem comprado a categoria mais cara, algumas pessoas criticaram a posição da cadeira no estádio. A ideia é que o início da retirada dos bilhetes seja em 15 de abril. Haverá Centros de Ingressos nas 12 cidades-sedes, onde torcedores de qualquer lugar poderão pegar as entradas.
Cafu participa da coletiva ao lado de membros da Fifa, do COL e do governo federal (Foto: Marcos Ribolli)
A categoria 4, destinada apenas a brasileiros, foi criada pela Lei Geral da Copa para a reserva de ingressos a preços populares. De acordo com a lei, deverão haver, pelo menos, 300 mil entradas desta categoria para a Copa. Segundo o diretor de marketing da Fifa, serão 500 mil destinados exclusivamente para brasileiros, sendo que 50 mil para atividades sociais e mais 50 mil para operários que trabalharam nos estádios. Mas, o manual com informações para a imprensa afirma que há 400 mil ingressos na categoria 4.

A lei ainda determina que em todas as fases de venda, estes igressos sejam vendidos com desconto de 50% (meia-entrada) para as pessoas brasileiras que moram no país e são estudantes, idosos (acima de 60 anos) ou participantes do programa Bolsa Família. Idosos terão descontos de 50% também nas outras categorias.
Segundo a Fifa, os primeiros 300 mil ingressos da categoria 4 no sorteio da primeira fase de vendas serão oferecidos prioritariamente a pessoas com mais de 60 anos, estudantes e beneficiários do Bolsa Família. "Pelo menos 1% do total de ingressos adquiríveis será destinado a pessoas com deficiência. Foi estabelecido que esses ingressos terão o mesmo preço da categoria 3. As pessoas com deficiência terão também a opção de solicitar um ingresso gratuito para um acompanhante", completou o comunicado da entidade.
A capacidade total de lugares dos 12 estádios de 2014 chega a 3.720.225, mas a Fifa trabalha com 3.334.524 como número de assentos disponíveis para o Mundial. Destes, 1.101.079 serão colocados à venda para os torcedores.  No máximo, quatro entradas por partida (para até sete jogos) poderão ser comprados por cada pessoa.

sábado, 11 de maio de 2013


Roupa íntima permite sentir toque do parceiro à distância

Já pensou “enviar” um toque para seu parceiro ou sua parceira à distância? Essa é a ideia do Fundawear. A fabricante de camisinhas Durex está desenvolvendo uma cueca para os homens e um conjunto de sutiã e calcinha para as mulheres chamado Fundawear, que permite sentir o toque do parceiro que está longe em uma viagem ou morando em outra cidade, por exemplo. As peças íntimas do Fundawear por sua vez,  possuem pequenos motores que ficam por entre o tecido que vibram quando a pessoa do outro lado, usando um aplicativo específico para o iPhone, toca na tela. O toque então é transmitido pela internet e chega ao parceiro que está usando a roupa íntima e que sentirá uma pequena vibração ou um leve toque.gallery_image_1gallery_image_4gallery_image_3gallery_image_2

terça-feira, 7 de maio de 2013

McDonald’s oferece 20 vagas para trabalho no novo restaurante em Sumaré

McDonald’s oferece 20 vagas para trabalho no novo restaurante em Sumaré
07/05/2013
 
O novo restaurante do McDonald’s em Sumaré está com 20 vagas em aberto. A equipe de recrutamento da franquia fez uma parceria com o PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador) e foram contratadas pessoas com idade entre 16 e 53 anos, de diversos bairros de Sumaré, entre eles: Jardim Dall’Orto, João Paulo, Parque Ongaro e Jardim Picerno. O quadro de funcionários contemplará 84 pessoas sendo que cerca de 30% destas estão tendo a oportunidade do primeiro emprego. Ainda há 20 vagas disponíveis para os turnos diurno e noturno, os interessados podem enviar os currículos para rh@mcdonaldsrpt.com.br.



Os interessados em trabalhar no turno diurno devem ser maiores de 16 anos. Para o período noturno é necessário ter 18 anos completos. Para as duas posições é preciso estar cursando ou ter concluído o Ensino Fundamental. Não é exigida experiência anterior e as vagas são efetivas.



Anualmente, a Arcos Dourados investe R$ 40 milhões em treinamento e capacitação pessoal. Com 91 % de seu quadro de funcionários formado por jovens com até 25 anos, a Arcos Dourados é reconhecida como porta de entrada para o mercado de trabalho. A empresa não exige experiência, por isso representa uma importante porta de entrada para quem busca seu primeiro emprego formal.



Características como dinamismo, facilidade de comunicação e de trabalho em equipe são diferenciais para o jovem que sonha em fazer parte da equipe do McDonald’s. Entre os benefícios oferecidos pela empresa estão: alimentação no local, assistência médica e odontológica, vale-transporte, treinamento inicial e contínuo e plano de carreira. 

domingo, 5 de maio de 2013

Criança morre prensada em festa no Matão


Criança morre prensada em festa

Tinha 4 anos, de Sumaré

Uma criança de 4 anos morreu após ser atingida por uma prensa de borracharia que estava em um galpão na região do Matão em Sumaré (SP). O acidente ocorreu na noite deste sábado (4) enquanto a família participava de uma festa ao lado do local.

Segundo a Polícia Militar, a prensa não estava funcionando no momento do acidente. Ainda não se sabe as causas de como o equipamento cedeu e atingiu a cabeça do menino. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamado, mas a vítima não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Uma perícia também foi feita na área.

O corpo foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Americana e o caso registrado no plantão policial. 
FONTE: Novo Momento.com e AzulCeleste.com

quinta-feira, 2 de maio de 2013



Saúde investiga suspeita de 2ª morte 



por dengue hemorrágica em Sumaré


Trabalhador da construção civil morreu em abril após ter dores pelo corpo.
Variação da doença já matou homem de 58 anos na cidade este ano.

Do G1 Campinas e Região
Comente agora
A Vigilância Epidemiológica de Sumaré (SP) abriu investigação de uma nova suspeita de morte por dengue hemorrágica. Na terça-feira (30), segundo nota oficial da Secretaria de Saúde, o órgão apura o falecimento de um trabalhador da construção civil de 19 anos no dia 25 de abril. Além da dengue, existe a hipótese do jovem ter morrido de leptospirose. A primeira confirmação de morte por dengue hemorrágica foi dada pela Prefeitura no mês passado. A vítima era um homem de 58 anos, que faleceu em março.
Segundo a Vigilância, o operário residia no interior da Bahia e morava em Sumaré com um parente há pelo menos quatro meses no Jardim Paraíso II. Os sanitaristas enfrentam dificuldade na investigação do caso porque o corpo já foi transportado para cidade natal da vítima, de acordo com a Secretaria de Saúde.
O homem buscou atendimento no Pronto-Atendimento (PA) do Matão na manhã do dia 24 de abril ao apresentar dores pelo corpo. Ele foi medicado e liberado. No mesmo dia, ele buscou novamente o serviço de saúde de Paulínia (SP).
A Prefeitura, em nota, afirmou que familiares da vítima relataram que ele teria acordado com febre no dia seguinte e recebeu uma dose de dipirona por volta das 6h do dia 25. No mesmo dia, ele morreu.
Saiba quais são os sintomas da dengue (Foto: Editoria de Arte G1)




Jovens aspiram camisinha pelo nariz 




em vídeos publicados na internet


Segundo especialistas, brincadeira pode prejudicar aparelho respiratório.
Chamada de 'condom challenge', prática já teve adesão de brasileiros.

Eduardo CarvalhoDo G1, em São Paulo
594 comentários
Sequência em vídeo publicado na internet mostra uma garota aspirando a camisinha por uma narina e retirando o preservativo pela boca, como manda o 'condom challenge' ou desafio da camisinha (Foto: Reprodução/YouTube/BrandiTimmons)Sequência em vídeo publicado na internet mostra uma garota aspirando a camisinha por uma narina e retirando o preservativo pela boca, como manda o 'condom challenge', ou desafio da camisinha (Foto: Reprodução/YouTube/BrandiTimmons)
Vídeos colocados na internet mostram jovens aspirando preservativos pelo nariz e retirando-os pela boca. A brincadeira, identificada geralmente como "condom challenge" (desafio da camisinha), é feita por adolescentes de diversos países, inclusive o Brasil.
Nas imagens, os rapazes e garotas colocam a camisinha em uma das narinas e aspiram com força, a ponto de o preservativo entrar completamente para, depois, ser puxado pela boca com a ajuda das mãos.
Especialistas em otorrinolaringologia ouvidos pelo G1 desaconselharam a brincadeira e apontaram os riscos que ela pode trazer. Segundo eles, a prática pode causar desde uma sinusite grave até, em tese, a obstrução do pulmão, o que, em último caso, levaria o indivíduo à morte.
Segundo a médica Tanit Ganz Sanchez, ao aspirar um preservativo há o risco de rompimento do material e um pedaço dele permanecer na região nasal. Ela afirma que o corpo vai reagir de forma agressiva para tentar retirar a "peça estranha" localizada pelo sistema imunológico.
“É a mesma reação que acontece quando uma criança aspira um feijão. Isso causa uma reação inflamatória tão grande, tão potente, que gera um volume grande catarro no nariz, com cheiro forte, e causa dor na narina e na cabeça. No entanto, isso ocorre de 3 a 7 dias após o 'corpo estranho' ficar no nariz. Não é possível perceber na hora”, explica.
O médico Ricardo Schaffeln Dorigueto, chefe do setor de Eletrofisiologia da Audição da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), acrescenta que os produtos químicos presentes na camisinha podem agredir a mucosa nasal.
Pulmão afetado
Os dois especialistas apontam ainda um problema maior, apesar de bem mais difícil de acontecer: o de o preservativo se encaminhar para o pulmão durante a aspiração. Se a aspiração for muito brusca, o preservativo poderia descer pela laringe e atingir o pulmão.
“Quando o material chega lá, bloqueia os brônquios e a traqueia. Com isso, a pessoa fica impedida de respirar. Ocorre uma redução da oxigenação do sangue, o pulmão para funcionar e pode levar a pessoa ao óbito”, explica Dorigueto.
“Essa brincadeira obriga a uma aspiração forçada e, quando o preservativo chega ao fundo do nariz, a pessoa tem que puxá-lo com a mão. Neste momento, o indivíduo está mexendo na zona de reflexo do vômito. Se ela vomitar, encher a boca e o dedo estiver lá tentando retirar o preservativo, ela pode aspirar esse líquido, que pode ir parar no pulmão”, complementa Tanit.
Ela não vê a prática do "condom challenge" como algo saudável. "É prejudicial", finaliza.


Condom Challenge (Desafio da camisinha). Que falta do que fazer!

Fonte G1 e Youtube