Mais de 420 jovens e adultos estão matriculados para cursos oferecidos pela Prefeitura de Hortolândia, por meio da Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social
Na próxima segunda-feira (04/08), 426 moradores de Hortolândia inciam um novo ciclo de capacitação profissional. Começam os cursos gratuitos promovidos pela Prefeitura de Hortolândia, por meio da Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social, nas três unidade dos CQPs (Centros de Qualificação Profissional) e na Oficina de Estética. As capacitações são realizadas em parceria com o Senac-Campinas (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial). Todas as formações serão concluídas no final do semestre, em dezembro.
No CPQ-I Jardim Santa Clara do lago II, 149 alunos com idades entre 14 a 18 anos, estão matriculados nas áreas de Auxiliar de Escritório, Programa de Educação Para o Trabalho e Gestor de Projetos Sociais. A unidade ficana rua Estados Unidos, 217.
No CPQ- II Jardim Terras de Santo Antonio, 60 mulheres participarão das aulas teóricas e práticas da formação de Costura Industrial realizada, em parceria com o Senai-Sumaré (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial). A capacitação oferece, por meio do Programa Qualifica Cidadão, uma bolsa-auxílio ao desempregado no valor de R$ 510 mensais para participar de atividades de qualificação. O CPQ-II fica localizado na rua Eleusina Batista Silva, 1339. No CPQ-II, as aulas de Costura Industrial são realizadas nos módulos teóricos e práticos.
Recém-inaugurado, o CPQ-III Jardim Nova Hortolândia, recebe 125 alunos para formação nas áreas de Auxiliar de Escritório, Programa Educação Para o Trabalho e Operador de Computador. Serão cinco turmas, nos horários da manhã e tarde. A sede do CPQ-III está localizada na rua Ismael Honório de Almeida, 140.
Na Oficina de Estética, 60 cabeleireiras e 32 manicures, ingressam no ramo. As aulas são oferecidas no 2º andar do PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador), localizado na Rua Geraldo Denadai, 74, Jd. das Paineiras.
Segundo a secretária de Inclusão e Desenvolvimento Social,Rosana Nascimento da Silva, os cursos de formação são fundamentais para contribuir com a população em diferentes faixas etárias. “A nossa prioridade é realizar cursos com qualidade. Com isso, garantimos certificados renomados e, sem dúvida, a colaboração vai além do ingresso no mercado de trabalho. O nosso objetivo é formar cidadãos e contribuir para a realização dos sonhos das pessoas. Esperamos que todos estejam empenhados para este novo ciclo de ensinos e cada vez mais possam participar das atividades oferecidas pela Administração. O nosso empenho é grande e os nossos desejos são de muito sucesso aos novos alunos”, destacou Rosana.
Nenhum comentário:
Postar um comentário