ANÚNCIOS GOOGLE

segunda-feira, 24 de março de 2014

Americana já vacinou quase 90% das meninas contra o HPV

 
Três mil setecentas e noventa (3.790) meninas com idade entre 11 e 13 anos já foram vacinadas contra o HPV em Americana. O número representa uma cobertura vacinal de 88% em relação ao total de adolescentes nessa faixa etária (4.322).
 
No último sábado, os postos médicos estiveram abertos e vacinaram 182 meninas. Desde o dia 10 de abril, a vacinação acontece nas escolas da rede pública e particular da cidade.
 
“O trabalho nas escolas já terminou. Agora, vamos condensar os dados e entrar em contato com as mães para saber o motivo o qual a filha não foi vacinada. Se necessário, equipe volante vai retornar nas escolas e vacinar essas garotas”, informou a subsecretária da Atenção Básica, Claudia Borelli.
 
 “Com a nossa estratégia de vacinação, ultrapassamos em menos de duas semanas a meta estabelecida pelo Ministério da Saúde: vacinar 80% do público-alvo”, ressaltou o secretário de Saúde, Fabrizio Bordon.
 
Promovida pelo Ministério da Saúde, a campanha "Cada menina é de um jeito, mas todas precisam de proteção” visa reduzir casos e mortes ocasionados pelo câncer de colo uterino no país e é direcionada a meninas com idade entre 11 e 13 anos.
 
O esquema vacinal compreende em três doses. A segunda acontece seis meses depois da primeira e a terceira, cinco anos também após a primeira dose.
 
A Vigilância Epidemiológica vai fazer o monitoramento de todas as doses aplicadas nas adolescentes e a busca ativa para garantir o complemento do calendário vacinal. Segundo o Ministério da Saúde, em 2015, a vacina passará a ser oferecida para as adolescentes de 9 a 11 anos e, em 2016, às meninas de 9 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário