ANÚNCIOS GOOGLE

segunda-feira, 17 de março de 2014

Prefeita de Sumaré, Cristina Carrara, visita obras de reforma no PA e UBS do Matão





A Prefeitura de Sumaré, por meio das secretarias de Serviços Públicos e de Saúde, iniciou no fim de fevereiro a reforma do Pronto Atendimento (PA) e da Unidade Básica de Saúde (UBS) que atendem à Região do Matão. A prefeita Cristina Carrara visitou as unidades na manhã desta segunda-feira, dia 17 de março, para conferir de perto as mudanças e conversar com os pacientes e funcionários. 
“A Administração investe na organização e melhoria do atendimento nas unidades de saúde de Sumaré e já estamos colhendo os resultados, com o aumento da confiabilidade dos pacientes, o que acaba gerando um aumento natural da demanda nestas duas unidades. Outras conquistas na área da saúde devem ser destacadas como o novo laboratório com certificado de excelência para a realização de exames, a participação de Sumaré no programa ‘Mais Médicos’, a contratação de uma nova empresa para gerir a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Jardim Macarenko, que também fornece serviços médicos em caráter complementar, de limpeza e alimentação para os quatro PAs (Pronto Atendimentos) municipais e também para o Ambulatório de Especialidades, e a aquisição de medicamentos para a rede pública”, disse Cristina.
O secretário de Serviços Públicos da Prefeitura de Sumaré, Carlinhos Barijan, explicou que os prédios onde funcionam o PA e a UBS do Matão receberam manutenção nas redes de hidráulica e elétrica, revitalização da pintura das paredes (interna e externa), limpeza das calhas e troca das telhas quebradas, além da manutenção de rotina, como limpeza e roçagem do mato. “Nos próximos dias a reforma será na recepção do PA, onde cerca de 110 m² de área será coberta por pisos”, completou Otair Antonio Ferreira, Administrador Regional do Matão. 
Com condições climáticas favoráveis à execução da reforma, que conta com recursos próprios da Administração Municipal, e mão de obra da Regional do Matão, a reforma deverá ser concluída até o final de março. A visita também foi acompanhada pelo vereador Ronaldo Mendes. De acordo com a administração do PA e da UBS do Matão, as duas unidades juntas atendem, em média, de 10 a 12 mil pacientes todos os meses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário